domingo, 14 de setembro de 2014

Probux, Fusebux e Zapbux: 3 novos Scams

Pois é, depois de muita enrolação, eis que minha vertente cética mostrou-se estar certa. Mais um golpe.

Temos mais 3 novos scams: Probux, Zapbux e Fusebux.

Nunca simpatizei com o Probux. Tanto que nunca postei sobre ele aqui. Muitos falavam maravilhas, mas nunca me convenceu. É de se imaginar que para ter alcançado um nível de reputação, ele deve ter sido muito lucrativo um dia. Finalmente convencido para conseguir esse tal bom lucro, fiz meio que a contra gosto uma conta no Neteller. O site foi bem conhecido pelo fato de não poder pagar pelo Paypal para brasileiros. A explicação é que o admin é um brasileiro e o Paypal não permite o pagamento em dólares entre brasileiros.

Investi 20 dólares em cada um.

No Probux terminei com prejuízo ao fim dos 30 dias. Se já não gostava do site, passei a odiá-lo cada vez mais. Esteve fora do ar diversas e diversas vezes. Peguei os poucos referidos ativos e renovei por 240 dias. Estratégia boa, estava rendendo 0,30 por dia.

Então, surgiu a restrição de pagamentos. Deveriam ser feitos apenas em horários determinados. A maioria, óbvio não conseguia sacar. Essa situação foi se arrastando por semanas.

Nos outros 2 sites também houve corte de pagamento, no Zap a desculpa teria sido a verificação do Paypal, enquanto no Fuse, uma manutenção de contas fraudulentas. Postei sobre o que eu achei aqui. Desde lá já desconfiava que tudo seria um golpe.

Chegou a data do aniversário de 2 anos e a promessa é que os pagamentos seriam retomados sem restrições no dia 12/09.

Nesse meio tempo descobri que o admin do Probux já tinha um histórico de 2 sites fechados. E ainda tinha mais, os 3 sites seriam interligados. Tudo fazia sentido agora.

Pensei, será o terceiro.

Muita expectativa no fórum sobre as promessas de pagamentos retomados, os dias iam passando, até o derradeiro dia 12.

Nada aconteceu. Nem sequer houve um comunicado a explicar a situação.

A chance de ele ser um scam já era dada como certa.

Ontem o fórum foi desativado e esse costuma ser o sinal de que tudo acabou.

Bom, se no futuro surgir um site que não pode pagar pelo Paypal para brasileiros, já sabe de quem se trata. Será o mesmo infeliz que possui agora 3 esqueletos dentro do armário.

Minha experiência com o Zapbux e Fusebux se assemelham, com a diferença de que tive lucro ao fim dos 30 dias. Servirá para não deixar acumular dinheiro na conta. Já tem um valor razoável? Saque.

Prejuízo: 60 dólares e um processador de pagamento que provavelmente ficará inativo. Menos mau que não verifiquei a conta com o envio de documentos.

Termino, resumindo os 3 sites em uma única imagem: (Não é montagem)


PS: Espero não mais ver a pergunta: este ptc paga pelo Paypal para brasileiros? (Eram apenas essas 3 tralhas que não permitiam isso, os outros 99.99% pagam pelo Paypal para brasileiros sem problemas)

 Tomem muito cuidado...e bons lucros.

9 comentários:

  1. Concordo contigo, cara! Esse probux sempre foi meio suspeito. Estou com 10 dólares perdidos lá. Paraabéns peo alerta. É uma pena que tem muita gente que ainda continua propagando essa droga.
    Agora é bola pra frente e que se danem esses scams probux, fusebux e zapbux!
    Nil (Guarulhos - SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelos comentário. Pena ter chegado aqui por causa se sites com problemas. Infelizmente alguns sites scams continuam circulando por algum tempo. É preciso estar sempre bem informado.

      Agora é investir em sites honestos e bem administrados para recuperar os prejuízos desses 3.

      Excluir
  2. E aí Rogério, retribuindo a visita..

    Comecei nos dois sites sem ler antes a respeito, agora já desisti, tinha 10 referidos alugados em cada e de um dia pro outro os clicks deles zeraram, mandei um ticket pra suporte e nunca recebi resposta. Isso é muito chato. Principalmente pra mim, estou começando agora e nem imaginava este tipo de coisa.

    Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é comum, é preciso identificar e investir apenas em sites sustentáveis. O modelo de 0,01 costuma durar alguns meses apenas. Se investir nesses, deve-se sacar o mais rápido que for possível.

      Excluir
  3. Tudo tem jeito quando se é honesto; Eu tenho 3 ptcs

    http://cashbux.fullgamers.net/
    http://firebux.fullgamers.net/
    http://ainstenbux.fullgamers.net/

    Veja bem: Se eu sou brasileiro e trabalho com dollar, se existe honestidade é muito facil resolver
    EX:
    Um brasileiro me pede saque de 2 dollars
    Eu converto a moeda e envio 4,60 reais e pronto
    e ou vice versa

    não tem desculpa se paypal não aceita
    ou então com um site de grande porte como era o probux usa o nome de um irmão, pai mae e mantem uma conta em dollar e outra em reais, ha varias formas de resolver

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que alguém pudesse me recomendar um novo PTC, desisti do probux, quem me recomendar um PTC CONFIÁVEL e de QUALIDADE, eu entro pelo seu Ref, e agradeço deis de já :D

    PS: Eu não uso o Neo, nem o Clix, pois já tentei, mais não consegui obter lucro com eles

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pereira
    Alguém aí pode me dizer com mais certeza sobre o neobux, pois já investi mas de $150,
    aluguei 280 referidos, mas estou com a pulga atrás da orelha com esse site! Pois com 280 referidos
    tem dia que não recebo cliques nem de 70!
    Alguém que já possui conta nesse site há mais tempos, pois tenho 1 mês e pouco.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Neobux é o mais famoso site de ptc. É um site de longo termo e portanto, a média dos referidos é bem baixa. A recomendação é fazer o upgrade e ter os referidos com o prazo de aluguel para 240 dias. Se os alugados ficarem muito tempo sem clicar e não achar que isso mudará será necessário fazer reciclagens. É preciso ter muito cuidado, estar bem informado e seguir uma estratégia bem pensada (como a do Upgrade e 240 dias), sob pena de ter prejuízo. Alugar e manter os referidos alugados apenas por 30 dias, certamente irá causar perdas, pois a tendência é a média sempre cair e você não terá dinheiro para renovar com os alugados.

      Excluir

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...