quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Invadiram minha conta no PTCStair

Não havia gostado da ideia do Grandbux de verificar a conta com o envio de documentos, achei um método um pouco invasivo. Acabei escolhendo o meu título de eleitor, pois tinha o que eles requeriam e não tinha nenhum risco já que aquela merda não serve pra nada mesmo.

Minha perspectiva mudou desde ontem quando em mais uma nova experiência, tive a minha conta em um ptc invadida. Fato que imaginei que nunca aconteceria.

Nem sei como aconteceu. Confesso que minha senha não era muito forte. O site ficava deslogando e eu entrei umas 2-3 vezes. Em um momento que tentei entrar, surgiu a mensagem que o nome de usuário e senha eram inválidos. Conversando com um amigo no Skype que também teve este problema recentemente em um outro ptc, pensei em mandar uma nova senha para o meu e-mail de registro e surgiu a mensagem de que o usuário ou e-mail não existiam. Quem invadiu trocou o e-mail pelo dele. Enviei um tíquete de suporte e hoje de manhã vi que ele tinha respondido. Sim, eu havia sido hackeado e haviam sacado 10,90 da minha conta. Felizmente o meu saldo não era maior.

Dias antes o admin havia postado uma mensagem referindo que não haveria a possibilidade de trocar de e-mail de pagamento e até na mensagem que enviei ontem havia dito isso, mas de manhã percebi que o que ele disse não procede.

Ele me passou uma nova senha e pude entrar na conta novamente. Não sei se o pagamento poderá ser revertido.

Essas são as recomendações que ele postou alguns dias atrás e que não dei muita importância, principalmente em relação a senha que além de fraca, era compartilhada com outros sites. Agora eu configurei uma senha forte para cada site com 12 caracteres e combinação de letras maiúsculas, minúsculas e números.

-Uma senha diferente e forte para cada site;
-Manter antivírus atualizado e passá-lo sempre que possível;
-Usar um antimalware e limpar os cookies de certos sites que parecem não confiáveis;
-Manter o firewall ativo.

Mais do que nunca, encerro com "Tomem cuidado e bons lucros!"

3 comentários:

  1. Que chato cara, infelismente isso ja aconteceu comigo e um antigo ptc , sorte que na conta tinha apenas 2 dolares sem nenhum referido e nao podia sacar ainda kk , deixei pra la , dias depois este ptc virou scam , o probux !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até sei como roubaram sua conta, talvez tenha sido da mesma maneira que tenha acontecido comigo. Havia um anúncio que quando se clicava, nos fazia sair do site e quando a gente colocava os dados para entrar novamente, eles de algum jeito pegavam os nossos dados. Menos mal pra você que tenha sido o Probux.

      Cuidado com um anúncio que te "deslogue" de um site. A recomendação que deram era reiniciar o navegador.

      Excluir
  2. Foi assim mesmo cara , isso ja aconteceu em varios ptc , mas no probux era rotina ja , achava muito estranho o fato de ser deslogado todas as vezes que clicava em um anuncio la , cheguei a logar 3 vezes , depois disso nao conseguir entrar mais rs , agora to esperto !

    ResponderExcluir

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...