sexta-feira, 3 de julho de 2015

Scams e a nova política de disputas do Paypal para produtos intangíveis

Lembro de uma vez falar que o cenário dos ptcs não estava favorável, sempre com muitos sites que não tardam a falhar. Primeiro chegava a referir como 95%, depois como "mais de 95%" e como alguém mencionou 99% não posso deixar  de considerar como o certo. (E que baita susto que o AdPageviews me deu!)





- Começo com um não scam, mas que esteve bem movimentado mês passado com um motim, segundo as palavras de Jo/Richard. Paidverts conta com um novo CEO, Marc de Koning. Eles, pois segundo o Marc a decisão não foi de apenas uma pessoa, baniram a conta do Jo/Richard e tiraram qualquer acesso às contas, com exceção do Bitcoin. Ficou uma briga, com o Jo esperneando no Facebook e depois da ultima mensagem não sei o que aconteceu depois, deve estar na mesma. A questão principal é que o site continua pagando, segundo vi em um dos tópicos, eles já teriam resgatado o dinheiro que ficou preso no Paypal. Eles adicionaram uma área de registro de pagamentos, além de um grid e até um jogo novo. Pretendo pedir um saque em breve na minha nova conta Payza.

Agora sim, os scams.

- WsBux, RRBux, LinxPays, InvPays. Estava cadastrado apenas no Wsbux, pois me parecia o menos diferente dos sites, apesar de ter um sistema baseado em pontos, não tinha nada falando em "perder referidos alugados depois de sacar ou sem referido alugado não é possível receber". Tinha visto reclamação uma certa vez sobre um swap que havia deixado um sujeito não não muito satisfeito. O Fernando usava os sites e estava animado e decidi entrar nos outros com exceção do InvPays. O LinxPays parecia ser o site principal e fiquei surpreso pelo grande volume de anúncios, alguns de altos valores como 0,08. Cheguei a questioná-lo se o site estava realmente pagando, no fórum da ems tinha um tópico de um cara falando que estava com pagamento pendente, surgiu outros usuários. Não demos muita importância, havia provas de pagamento. Começamos a fazer planos de fazer uma troca de moeda, pensei em investir com o Paypal para receber pelo Payza, enquanto o Fernando desejava o inverso e acabou concretizando e investiu pelo Payza. Acho que um ou dois dias depois, ele me falou ter lido no fórum do MTV que os sites tinham tirado o fórum e que eram scam. Havia supostas provas de pagamentos, mas eram todas antigas. Fica mais uma vez o alerta, quando surge alguém do nada, criando vários sites em um curto espaço de tempo, acaba sempre dando m...

- Fui surpreendido quando o Fernando me deu os parabéns por ter recebido do Mousebux. Fui ao site e lá estava:




Quando entrei no site, havia a mensagem de que o fórum teria sido removido, como prevenção de um ataque. Pagamento falso + fórum retirado é o fim da novela e minha esperança de efetivamente receber. Sempre que ele realmente realizava alguns pagamentos, colocava um anúncio do site no Neobux. 

- Em um dos posts, falei que a situação com o Actionbux estava complicada com o admin alegando que o Paypal teria pedido os documentos para a verificação da conta. Esse processo suponho ter um prazo definido que até pode passar um pouco, mas que não deve levar mais do que 7-10 dias. Ele nunca mostrou qualquer coisa que comprovasse o que dizia, chegou a dizer que o tempo de verificação levaria até 20 dias úteis. Chegaram a falar no fórum que essa seria a mais longa verificação de conta de todos os tempos e questionavam se na verdade o admin não estaria querendo ganhar tempo evitando disputas. Ainda teve uma troca de servidor que trouxe alguns problemas, parecia haver dois sites, com bancos de dados diferentes. Enfim passou 30 dias e o fórum foi retirado com uma mensagem justificando o uso de spam. Fim.

- Cogitei indicar o GArenaPtc, pois o saque era baixo e imaginava que poderia receber rapidamente. Até que vi um post do Newptcs enumerando alguns motivos dele considerá-lo como um site de risco, principalmente por causa do uso de uma segunda conta Paypal e acabei por desistir. A profecia se realizou em pouco tempo e vi que assim como aconteceu com o Mousebux, o site alegou pagar, mas não o fez e em alguns casos, pediu o pagamento de volta de que havia feito para algumas pessoas.

- Parecido com o caso anterior, Buxfied tinha saque baixo, mas que nem assim deu tempo, alegou ter feito pagamentos e que os usuários responderam no fórum não terem recebido.  

- Entrei no Laurigna e cliquei por uns dias, até perceber que ele já não pagava fazia uns 20 dias.

Outros casos complicados:

- Criei um post sobre o Bux888 relatando ter sido suspenso depois de pedir o pagamento sob a alegação de usar autoclicker. Não é difícil encontrar no fórum o relato de pessoas com pagamentos pendentes por muitos dias, enquanto que outras pessoas estariam recebendo. O que me intriga também é que pela característica do site o volume de pagamentos diários não é tão grande.

- Depois de clicar desde o fim de janeiro, finalmente pedi o saque no Noblebux. Passando uma semana mais ou menos entrei em contato com o suporte perguntando porque o pagamento estava demorando tanto, o admin me respondeu que devido a cheaters os pagamentos do primeiro pedido estavam sendo manuais e levariam algum tempo de verificação e que era para eu esperar. Mais alguns dias e novamente a mesma pergunta e resposta. O pedido foi feito no dia 01/06 e o site parece estar pagando, mas até agora não recebi.

 - Sites do grupo Eightclix (ClixLog, Firstclix, Fourclix, 3DClix) estão todos fora do ar com exceção do próprio Eightclix, desde pelo menos uns 7 dias. Tenho um pagamento pendente no ClixLog e uns 10 e pouco de saldo no Fourclix  

- PTCInvestigations mencionou em uma resposta que o Powbux, seria o mesmo responsável pelo Crebux, então não sabemos até quando ele vai.

O inverso:

AdPageviews que fechou e reembolsou no caso de ter investido. Apesar do susto a promessa foi cumprida. Um dos casos raros nesse meio.

XXXXXXX

No dia 29/06 recebi um e-mail do Paypal acerca da mudança de suas políticas e que passará a dar suporte à disputa para produtos intangíveis. Obviamente que não houve menção a ptcs, mas a esperança é que seja facilitado o ganho a nosso favor nesses casos, em que praticamente só ganhávamos no caso de não haver resposta da outra parte.

A Política de Proteção ao Comprador passou a incluir bens intangíveis.
Rogério,

Como parte de nosso compromisso de aprimorar continuamente nossos serviços e os benefícios que oferecemos aos nossos vendedores e compradores, a Política de Proteção ao Comprador do PayPal passará a cobrir produtos intangíveis a partir de 1º de julho de 2015, incluindo serviços e digital goods, como música, livros e jogos em mídia digital, bilhetes aéreos e download de softwares, conforme informado por e-mail no dia 12 de maio. Essa é uma ótima notícia para você, vendedor, já que a inclusão dessa cobertura aumentará a confiança de seus compradores na hora de adquirir serviços e produtos intangíveis.

Assim que essa cobertura entrar em vigor, o PayPal passará a solicitar que você forneça evidências que comprovem que o comprador recebeu o produto ou serviço ou se beneficiou da transação em casos de reclamações abertas por motivo de Produto Não Recebido (PNR) ou Produto Diferente da Descrição (PDD) relacionadas à compra de um produto intangível ou serviço.

Ao fornecer essas evidências no prazo solicitado, você terá a possibilidade de que a reclamação aberta com base na Política de Proteção ao Comprador possa ser decidida a seu favor. O tipo de evidência pode variar de acordo como tipo de produto ou serviço oferecido e assemelha-se à documentação que você já fornece para responder aos casos de Chargeback.

Para saber mais, consulte a nossa página de Atualizações dos contratos e baixe o Guia de Resposta a Reclamações por Bens Intangíveis. Se preferir, estamos à disposição para solucionar qualquer problema ou dúvida que você ainda tenha através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, 24 horas por dia, 07 dias por semana pelo telefone 0800 892 1555. As ligações são gratuitas.

PayPal
   

6 comentários:

  1. Boa noite Rogério tudo blz?.aqui estou eu de volta aos ptcs depois de um longo tempo sem net,desculpa ai foi mal ter sumido do nada sem dar sinal de vida é que a situação aqui ta feia mas voltei e já vi as novidades que vc postou e bom trabalho já me informei da maioria dos assuntos que fiquei de fora nesse tempo offline e queria saber o que aconteceu com o advertzer?já que vi seu tweet e da uma olhada la no seu hangout do gmail que deixei uma mensagem la e deve ser melhor conversarmos por la se puder me diga que horários vc talvez esteja online la?.blz então um abraço e vamos que vamos ganhar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei por isso 2 vezes e na primeira vez ela ferrou com a minha conta no Neobux, pois fiquei 3 dias sem clicar e era na época que estava com 200 referidos alugados, devo ter perdido uns 5-6 dólares. Na segunda vez tive que me mexer para inventar uma alternativa e pelo menos consegui usar nos ptc que tinha os maiores investimentos.

      Advertzer teve um swap num tempo recorde, isso você já sabe. eles não mexeram no saldo, mas nos BPs que se transformaram em Shares numa proporção de preço bastante baixa. Pra chegar ao grupo 2 tinha que começar tudo de novo. Durante um tempo, o grupo 2 estava recebendo se não me engano 0,12 foi a época que falei aqui que seria o melhor momento pra investir caso alguém ainda acreditasse no site. Clicando todo dia, o número de Bps ia aumentando, mas o valor recebido para o grupo 2 ia cada vez caindo. O número de anúncios flash que chegou a ser de 50 em um dia, mal passava de 10. Como eu estava com 1 e pouco de saldo ia investir e passaria para o grupo 2 rapidamente, mas quando fui fazer, isso não era possível. Somente se poderia investir a partir de 2 dólares. Nesses últimos dias, finalmente cheguei ao grupo 2 e o rateio era de apenas 0,02, no dia seguinte 0,01 e hoje, mesmo o site falando que o rateio seria de 0,01 não recebi esse valor. O grupo 2 passará a não receber nada também e só deve sobrar os flash que não devem chegar a dar 0,01. Há boatos que o site poderia ter mais um swap. Acho que vou me desfazer das shares que ainda tenho e pedir o saque dos meus atuais 2,12 que consegui em quase 4 meses.

      Você mandou o e-mail pra minha outra conta que não é gmail, mas por lá eu adicionei o meu e-mail correto. Fico online praticamente o dia todo e costumo conversar com pelo menos 3 pessoas.

      Bons ganhos.

      Excluir
  2. Olá

    Minha duvida é com o Traffic Monsoon

    Aqui ja faz mais de uma semana que não tenho mais recebido cash links no turno da 01:00.

    Será que é geral ou só p/ alguns usuarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      É geral, ele tem dado as 21 horas como de costume e nem tenho checado mais as de 1 hora, pois não estavam aparecendo.

      Quando vejo no dia seguinte, por vezes, tem mais alguns, que não poderia precisar quando foram que chegaram.

      Por vezes os CLs somem durante algum tempo e depois reaparecem.

      Att.

      Excluir
  3. Have you ever consider automating your free satoshi collections by using a BTC FAUCET ROTATOR?

    ResponderExcluir

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...