quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Clixic, uma oportunidade a se desperdiçar.

Observação: esse post refere-se a situação do site até a data de 11/11, quando pedi o saque e deixei de usar o site depois que recebi.

Diariamente são lançados inúmeros ptcs que acabam por não durar alguns poucos meses, semanas ou até dias. No fim de maio surgiu o Clixic com a promessa de ser um dos raros sites sérios que surgem de tempos em tempos. "Clixic, a oportunidade que você estava esperando". Levantou grandes expectativas quando o dono do site orgulhosamente ostentava ter comprado um anúncio fixo no Neobux por 1 ano, isso custa a "bagatela" de 23.725 (Vinte três mil setecentos e vinte cinco dólares!) Quem teria a disposição de pagar esse valor apenas nesse quesito e não ser algo que valesse a pena? Foi o que pensei.

Ainda nem tinha entrado nele ainda quando no grupo do Whatsapp, eu acabei convencendo alguém a se cadastrar no Traffic Monsoon e ele me pediu que em troca se cadastrasse lá. Não fiquei muito empolgado, pois apesar de todas as promessas, eu percebi logo que o site possuía poucos anúncios. É porque que o site é novo, seria a resposta mais sensata, vamos aguardar.

Antes de aceitar a proposta, decidi fazer uma pesquisa rápida sobre alguma informação que dissesse que o dono do site já tivesse algum outro no passado. É um português, seu nome é Afonso Faria e supostamente havia um homônimo que teria um site chamado Glorybux. Nada conclusivo.

O site permanecia com poucos anúncios até começarem a surgir vários. O que pude verificar é que quase nenhum deles tinha o link de referência e alguns eram até scam. Certamente foram postos pelo próprio dono que não foi muito criterioso em escolhê-los. E aqui vou começar a relatar alguns pontos sem muito sentido que o site traz.

- A média dos referidos está condicionada ao número de anúncios que o site dispõe no dia, o valor dos cliques são 0,0005 como standard, ou seja, teria que ter ao menos 13-14 anúncios apenas para os referidos se pagarem.
- Os anúncios fixos custavam os mesmos 100 dólares que o Neobux cobra sendo que o Clixic não tinha 1/100 do número de inscritos do famoso site.
- Durante o tempo que teve muitos anúncios, era possível ter lucro, mas os referidos segundo o dono do site, não eram bots, mas pessoas e o filtro era de...30 dias.
- A consequência era óbvia, as pessoas alugavam, sei lá, chutando um número, 10 referidos e 1 ou nenhum clicavam! As pessoas reclamavam e o admin respondia de forma bem prepotente que "havia muitas pessoas que estavam ganhando um monte de dinheiro e quem reclamava devia gerenciar melhor os seus referidos".
- Se os referidos não clicam não tem problema, você como standard pode reciclá-los por...0,10!

Eu acompanhei o tópico desse cara e como pode perceber ele chegou a ter 200 referidos e até se animou por um tempo, até que o número de anúncios foram diminuindo até chegar a 10 e permanecer assim por um bom tempo. O cara acabou por receber menos da metade do que investiu.

Nesse cenário só me restou a clicar todos os dias e esperar que houvesse mudanças, já que na mensagem de apresentação ele mencionou que faria revisões periódicas. Só que elas não vieram, eram 0,01 no total em (10) anúncios de 0,001 e no fim até teve um dia especial de alguém que tinha comprado um anúncio.

Se verificar na área de prova de pagamentos verá diversos pagamentos exatos ou próximos dos 2,00, pois é justamente o valor mínimo e que não há muito além disso a querer fazer do que pedir o saque e cair fora, eu ainda resisti um pouco mais (o processo dos cliques era até rápido) e 169 dias no site requisitei 2,50 e recebi com um certo alívio, depois de algumas horas.

Enfim, o site veio com grandes expectativas, e ainda que esteja pagando, considero um grande fracasso e ainda um tremendo desperdício, pois lembre-se que o dono pagou mais de 20 mil só pra expor o site no Neobux e pagou em 6 meses um pouco mais de 3 mil. Nesse mesmo período, o *Useclix, havia pago mais de 200 mil.

(*apenas uma comparação, o site em questão pode deixar de pagar, enquanto o Clixic continuar pagando, mas como já relatei nesse já extenso post, as condições propostas pelo Clixic tiveram diversos pontos completamente sem sentido.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...