sábado, 12 de março de 2016

Transitbux: Domínio suspenso?

Transitbux é um *Buxhost que fazia parte dos 0,00000001% dos sites considerados legítimos, e tinha mais de 2 anos pagando.

*Buxhost é um serviço de hospedagem/script para ptcs que tem péssima reputação, pois oferecem preços baixos e por isso é escolhido por scammers.

Eles tinham um site irmão, Transitclix, que era hospedado pela omniserver uma subsidiária da Amaze-Host em que o dono não fez o repasse do dinheiro e eles simplesmente tiraram todos os sites do ar, todos os ptcs foram afetados, inclusive Highclix em que eu estava numa boa situação. Transitclix saiu do ar e nem sei como ficou, se houve alguma compensação para quem investiu, já que o admin disse que não tinha acesso a data base e não teria como saber o status da conta de cada usuário. (Eu tinha investido nele, mas já havia feito o resgate)

Tinha conta no Transitbux há bastante tempo, mas a abandonei. Ao tentar voltar muitos meses depois, a conta havia sido suspensa e acabei por criar outra e estava clicando lá pelos últimos 5 meses. Havia chegado aos 4 euros (sim, eles pagavam em euros) no dia 8 e havia requisitado o pagamento. Eles tem umas regras estranhas. Como usuários standard, desses 4 euros, eu receberia 2, outros 2 iriam pro saldo de compras e eu tinha que postar no fórum ao menos 5 vezes. (Desses 2 euros, eu devia receber mesmo 1,50 euro, já que o Paypal cobra um taxa maior para pagamentos em euros) O site andava lento nos últimos dias e o admin no último dia até mandou uma mensagem dizendo que havia entrado em contato com o Buxhost sobre isso e que eles não tinham respondido depois de 7 dias). No dia seguinte surgiu a bendita mensagem de domínio suspenso.   

O ClickCompass havia noticiado há algumas semanas que o Buxhost deixaria de prover os serviços para os ptcs a partir de 2017 e pensava que isso teria alguma influência, por alguma antecipação disso, mas outros sites como Ptchits4U, Bucks 24/7 e BuxLeader estão on-line atualmente.

Vamos ver se teremos alguma atualização (positiva) sobre isso, ou se será mais um caso de uma grande perda de tempo, e tão perto de conseguir o pagamento.    

Por isso é importante que os sites tenham um meio de comunicação externo e em casos como esse, poderíamos saber exatamente o que aconteceu.


Um comentário:

  1. BlueHost is the best hosting provider for any hosting plans you might need.

    ResponderExcluir

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...