quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pagamento do GPTPlanet de 49,50 e conta invadida

Recebi 49,50 do GPTPlanet sem antes não ficar num estado de apreensão.

Quando ia solicitar o saque, percebi algo estranho, o e-mail configurado para receber tinha um pequeno, mas essencial detalhe: uma letra a mais, um "i", ou seja, algo não tão fácil de perceber.

Como assim? Eu havia recebido em setembro normalmente e não havia alterado nada, foi só depois que fui ligando os pontos e entendi o que aconteceu.

Antes do pagamento ter sido completado (é realizado em 7 dias), checando o histórico de login, percebi que havia dois registros de tentativa de login falhados. Fazendo uma busca pelo IP no Google, cheguei na informação de que era de alguém vindo da Tunísia. Coloquei o IP de um dia anterior e percebi que esse sujeito parecia entrar na minha conta com regularidade, mas diferente do que aconteceu com o PtcStair que o sujeito assim que invadiu a minha conta trocou o e-mail de saque completamente diferente do meu e recebeu no meu lugar, esse parecia querer que eu mesmo realizasse o saque para a conta errada. Felizmente eu percebi e troquei a senha. Senha essa que era bem antiga e não muito difícil. Foi depois do episódio do PtcStair que configurei senhas únicas para os principais sites (eu particularmente uso esse SITE pra gerar senhas), porém, a do GPTPlanet passou batido (acho que porque ainda não tinha upgrade e não lhe dava a devida atenção), ainda mais porque além disso, ela estava marcado pra ter a senha salva pelo Chrome.

Eu pensei que o admin pudesse negar o saque, percebendo alguma atividade estranha, mas no dia do prazo, logo cedo o pagamento já tinha sido realizado.

Baseado na minha experiência faço o alerta para que tenham senhas únicas e difíceis para cada site e sem ter sido salva pelo Chrome, porque a do PtcStair também estava.



O banner está aqui, mas se tiver que escolher, prefira usar e investir no Scarletclicks, pois o rendimento é bem maior.




Até a próxima!

Um comentário:

  1. Tenho golden anual no Scarlet e golden mensal no GPT.
    O limite de refs do scarlet é 2000, tenho 1100+, no GPT é 800, tenho 600+.
    O meu lucro mensal é praticamente igual em ambos os sites, diferença de uns 2 dólares, talvez.
    Estou reconsiderando, pensando que talvez não valha a pena chegar na quantidade máxima de referidos que o upgrade permite...
    Você tem qual upgrade neles? E saca de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir

Tento responder o mais rápido que posso. Não uso moderação, então por favor, comente com qualidade. Qualquer comentário contendo links (Spams) serão deletados!

Att.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...